Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FAMÍLIA + ESCOLA = PARCERIA DE SUCESSO



Em parceria com o BEM (Bairro Educador da Maré) e com a ONG REDES, nosso  CIEP  promoveu no dia 06/08 a segunda Reunião de Pais.
A direção expôs os projetos atuais, prestou contas das verbas utilizadas, ressaltou as melhorias e incentivou a participação/colaboração das famílias na vida escolar dos filhos. Assim, todos foram convidados a doar o mínimo de tempo disponível para a colaboração na construção do P.P.P (Sustentabilidade a salvação do Mundo).



Nesse movimento, os grupos deveriam listar suas sugestões para a realização de melhorias na U.E., em seguida, cada grupo ganhou um presente e que juntos deveriam utilizá-lo nessa empreitada. Porém, não falariam para os demais o que viram, deviam manter-se em  silêncio até que o último visse a caixa. O 'presente' era a palavra EU, ou seja, EU sou fundamental para que essa mudança ou melhoria ocorra.



Estiveram presentes nessa Reunião a Professora Carmem  (DIRETORA),  a Professora Lucia (APOIO A DIREÇÃO), Mary Lança  (BEM) e Rejane (ONG REDES)















Vale ressaltar que, a cada 15 dias a ONG REDES promove nessa Unidade uma Reunião de Pais com o intuito de repensar a Escola, as suas problemáticas e as suas soluções. 

Um comentário: