Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mostra de Teatro – PEJA presente!



No último dia 16/8 os estudantes do PEJA foram ao Teatro Escola SESC, em Jacarepaguá, para participarem da Mostra “Teatro na ContraMão”, que consiste em apresentações artísticas e ações formativas fora dos padrões mercadológicos. O espetáculo “A estupidez” revelou a ironia com a estupidez da arte (humor com os enlatados da cultura pop e a vanguarda artística), da justiça (corrupção da polícia) e, sobretudo, da disputa por dinheiro.
As professoras Janaína e Waldinéia acompanharam o grupo de 42 alunos (PEJA I e PEJA II). Este evento, além de favorecer a integração do grupo de alunos, buscou também, propiciar o acesso ao teatro e a cultura.
Antes do início do espetáculo, o grupo de alunos pôde apreciar a exposição do hall de entrada do teatro. A exposição trazia magníficos textos de poetas, como Carlos Drumond de Andrade e lindas pinturas de artistas como Tarsila do Amaral.
Indo ao encontro do projeto pedagógico desenvolvido no 1º semestre de 2011, foi possível, mais uma vez, dialogar com outros contadores de histórias por meio dos textos poéticos, dos quadros pintados e da linguagem teatral.
Os alunos também tiveram a oportunidade de solicitar, gratuitamente, a carteirinha do Teatro SESC. Com esta carteirinha eles poderão assistir a peças teatrais, assim como outros eventos que venham a ser desenvolvidos pela escola.











Texto: Professora Janaína Corenza

Nenhum comentário:

Postar um comentário