domingo, 6 de maio de 2012

O PEJA Na Casa do Pontal


Proposta em torno da atividade:

·         Oportunizar  a visitação e conhecimento a espaços educativos “não formais” proporcionando a acessibilidade aos bens culturais produzidos;
·         Estimular a valorização do patrimônio cultural da cidade  e de obras produzidas por diferentes sujeitos em  seus respectivos contextos históricos, sociais e culturais;
·         Instigar a pensar aproximações e distanciamentos entre as experiências de vida e o lugar e acervo visto.

·         Construir situações de aprendizagem onde o contato com a arte, como objeto de  conhecimento, possa ampliar a leitura e compreensão do mundo e da cultura;
·         Resgatar a memória do vivido,  do visto, do lido, do ouvido e do cantado, com o objetivo de registro, produção de significado, etc.
·         Utilizar diferentes linguagens para registrar, recriar, reler, etc. o que foi apreendido.



"Considerei muito produtivo e significativo a atividade. Enquanto alguém que  visitava, observava e avaliava as possíveis contribuições pedagógicas, aprendi muito. Foi muito interessante ver nossos alunos apresentando suas histórias de vida e estabelecendo relações entre os conhecimentos acumulados e as obras vistas. Creio que juntas oportunizamos uma grande aula, mas individualmente aprendi mais do que podia ter ensinado.
Valeu trabalhar no sábado."   Professora Janete









Nenhum comentário:

Postar um comentário