Proposta em torno da atividade:
·
Oportunizar
a visitação e conhecimento a espaços educativos “não formais”
proporcionando a acessibilidade aos bens culturais produzidos;
·
Estimular a valorização do patrimônio cultural da
cidade e de obras produzidas por
diferentes sujeitos em seus respectivos
contextos históricos, sociais e culturais;
·
Instigar a pensar aproximações e distanciamentos
entre as experiências de vida e o lugar e acervo visto.
·
Construir situações de aprendizagem onde o contato
com a arte, como objeto de conhecimento,
possa ampliar a leitura e compreensão do mundo e da cultura;
·
Resgatar a memória do vivido, do visto, do lido, do ouvido e do cantado, com
o objetivo de registro, produção de significado, etc.
·
Utilizar diferentes linguagens para registrar,
recriar, reler, etc. o que foi apreendido.
"Considerei muito produtivo e significativo a atividade. Enquanto alguém
que visitava, observava e avaliava as
possíveis contribuições pedagógicas, aprendi muito. Foi muito interessante ver
nossos alunos apresentando suas histórias de vida e estabelecendo relações
entre os conhecimentos acumulados e as obras vistas. Creio que juntas
oportunizamos uma grande aula, mas individualmente aprendi mais do que podia
ter ensinado.
Valeu
trabalhar no sábado." Professora Janete
Nenhum comentário:
Postar um comentário