Powered By Blogger

sábado, 6 de julho de 2013

SALA DE LEITURA - Professora e Poetisa Mariana Veiga Coelho



PROFESSORA RESPONSÁVEL : Maria das Graças

A Sala de Leitura Mariana Veiga Coelho conta com o belo trabalho da professora Maria das Graças há dois anos e durante este período já realizou diversas atividades que incentivam nossos alunos a se aventurarem no maravilho mundo da leitura.
            Nossa Sala de Leitura e as atividades lá desenvolvidas tem sido pontos de extrema importância para o desenvolvimento do Projeto Pedagógico Maré de (re) Leituras, projeto este que vem como orientador das atividades desenvolvidas em nossa escola neste primeiro semestre.
            Como é gratificante observar nossos alunos tendo livros como companheiros e passear pelos corredores de nossa escola coloridos pelas atividades expostas.
            Nós do CIEP MINISTRO GUSTAVO CAPANEMA felicitamos nossa professora Maria das Graças por sua dedicação e criatividade.




             Dentre as atividades realizadas em nossa Sala de Leitura temos:
- Rodas de leitura/ contação;
- Confecção de livros (atividades em grupo e individuais);
- Empréstimo de livros;
- Atividades artísticas como confecção de máscaras de papel marche;
- Desenvolvimento do projeto Correio legal.
















PROJETO CORREIO LEGAL
OBJETIVOS: Propiciar à Comunidade Escolar a troca de correspondência; dinamizar a escrita de cartas; aprimorar a escrita dos nossos alunos.
JUSTIFICATIVA:Com o surgimento da informática a comunicação entre as pessoas, via carta, tem sido cada vez mais rara. O computador está cada vez mais absorvendo a comunicação através dos e-mails, mais rápidos e sem custo, tornando as epístolas escritas à mão como coisas do passado. Em vista disso, o que queremos é tornar os nossos correspondentes mais próximos e deixar que o afeto os aproxime, tornando, suas missivas, elos de aconchego e de proximidade.
PÚBLICO ALVO:Alunos, Professores, Funcionários, Estagiários, Equipe da Comlurb, Voluntários...
DESENVOLVIMENTO:Os alunos e as demais pessoas envolvidas no projeto receberão papel, envelope e selo. Escreverão as cartas e as colocarão na caixa do correio que se encontra no corredor térreo da escola.
Uma vez por semana os carteiros de cada sala entregarão a correspondência
para seus colegas e demais correspondentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário