Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Operação Sala Limpa - Participe!

Conheçam  o projeto que a turma 8501 vem desenvolvendo para garantir a limpeza e conservação da Escola.


 "Esse trabalho é um desdobramento do projeto desenvolvido durante o ano letivo com o objetivo de estimular que os alunos assumissem o protagonismo das atividades desenvolvidas na nossa turma. Assim, durante o ano trabalhamos refletindo e tentando responder algumas questões: “Paz, como se faz?” e quais as “Marcas que queremos deixar nos espaços e nas relações que estabelecemos?”, nesta última indagação, como ponto de reflexão buscamos observar e pensar sobre os problemas ligados a limpeza e conservação da sala de aula, entendendo que todos nós somos responsáveis por esse trabalho.
Assim, discutimos o que leva a sociedade e as pessoas a se organizarem para fazer uma campanha; como organizar um slogan; como elaborar um cartaz, como construir argumentos para que o outro abrace a causa.
A atuação dos alunos da 8501 foi de muita seriedade e comprometimento e a recepção dos alunos e dos colegas professores, foi acolhedora e solidária. A ideia é que a campanha seja permanentemente avaliada. A escola forneceu para cada turma um kit limpeza, que foi entregue no momento da apresentação da campanha." Professora Janete Trajano









Nenhum comentário:

Postar um comentário